Como primeira postagem, resolvi falar sobre o Ninjitsu... A ARTE NINJA!
Farei várias postagens continuas sobre o assunto, mas antes de fazer a postagem sobre o surgimento, quem foram os ninjas, etc. resolvi por algo muito interessante:
AS 18 FUNDAMENTAIS DICIPLINAS NINJA... Chamada de: NINJA JUHACHI KEI. Por ser um conteúdo muito extenso, resolvi dividir cada uma das disciplinas em postagens diferentes.
A primeira das disciplinas é a ‘Seishim Teki Kioyo’ que é basicamente um refinamento espiritual, onde o ninja precisa conhecer a si próprio de uma forma completa. Saber seus pontos fortes e fracos e ter a ciência daquilo que realmente sabe e do que acha que sabe.
Com isso, os ninjas treinavam seu psicológico com exercícios mentais e perceptivos (nota-se que os ninjas eram conhecidos por terem sentidos tão bons quanto de animais, além da ciência cenestésica, que os permitiam saber cada proporção de seus corpos e como se movimentarem corretamente.).
O psicológico de um ninja é diferente das demais artes e até mesmo das demais pessoas. Os ninjas do oriente antigo eram motivados em suas batalhas pelo amor e devoção, diferente da grande maioria das pessoas que participavam de guerras e batalhas pelo simples gosto de lutar.
Os ‘Shinobis’ (忍び) no oriente antigo foram vistos várias como deuses, demônios ou anjos, por terem habilidades, que na época, eram inalcançáveis. Muitos achavam até que eles não tinham emoções pelas formas que agiam, mas estavam enganados, pois eram as mais românticas e filosóficas pessoas da época!